sexta-feira, 18 de novembro de 2011

ARTIGO: Prêmio Pedro Rocha Jucá traz novas motivações aos jornalistas de MT

Fonte: Google Imagens
Valorização e reconhecimento é assim que podemos analisar a chegada do 1º Prêmio Mato-grossense de Jornalismo Pedro Rocha Jucá, realizado pelo Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso. O prêmio vai avaliar produções jornalísticas em sete categorias, das quais estão presentes 'foto-jornalismo', mídias comunitárias' e a categoria estudante. Além de homenagear o grande jornalista Auro Ida, com o Grande Prêmio - melhor reportagem dentre as categorias.

Apesar do valor da premiação ser tentador, R$3 mil reais, os jornalistas vêem esta fase muito produtiva e de muita valorização para categoria, que se esforça para fazer um jornalismo de qualidade no Estado. O corre-corre nas redações já começaram, repórteres, editores e produtores em busca de reportagens de grande interesse para inscrever no concurso. É a festa do jornalismo mato-grossense comemorando a grande fase da categoria, que vem enfrentando nos últimos anos grandes lutas salariais e desvalorização profissional.

Com uma atuação exemplar, o Sindicato dos Jornalistas vem trabalhando em prol dos profissionais, atos que tem nos deixado orgulhosos, desde a luta pelo piso salarial no concurso de Várzea Grande até a luta pelo pagamento de salários atrasados dos profissionais do jornal Diário de Cuiabá.

O que nos resta agora é aproveitar esta fase e somar para que esta festa da premiação jornalística seja um sucesso. Vale lembrar que as inscrições são gratuitas e podem ser feitas entre 28 de novembro e 09 de dezembro deste ano, na sede do Sindicato ou por nas agências dos Correios. Todos os classificados receberão certificado e troféus. A grande festa será no dia 17 de dezembro, no salão de festas da Associação dos Magistrados de Mato Grosso.

As regras estão disponíveis no edital aqui.

Por Dayane Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário