Edital de concurso da prefeitura de Várzea Grande não é reajustado e Sindjor-MT, entrará com ação na justiça.
Site Sindjor |
Edital de concurso da prefeitura de Várzea Grande não é reajustado e Sindjor-MT, entrará com ação na justiça.
A prefeitura lançou uma nota na imprensa, através da decisão do Desembargador José Tadeu Cury, alegando que não será retificado o edital do concurso, mediante ao acordo firmado com o Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso. E assim, segundo consta no site oficial da prefeitura, o acordo será cumprido, mas, o edital não terá correções.
No parecer, o Desembargador explica a decisão alegando que o piso salarial da categoria (jornalistas), bem como a carga horária, foram decididos em Audiência de Conciliação, de modo que não se aplica aos servidores públicos, que são regidos por estatuto próprio.
Além disso, o secretário municipal de administração, Antonio Roberto de Carvalho, diz que as inscrições não serão prorrogadas, e que um recurso para realização das provas já foi protocolado, e as provas estão previstas para o próximo dia 13.
Téo Menezes, presidente do sindicato, diz que a situação é questão de justiça: “Como eles descumpriram o acordo e preferiram recorrer ao Tribunal de Justiça, foi quebrada uma relação de confiança. Então, só nos resta a Justiça para ter nossos direitos respeitados”.
Entenda o caso...
No último dia 21, foi concedido pelo juiz Jones Gattas, a suspensão do concurso da Prefeitura de Várzea Grande, devido a baixa proposta salarial divulgada no edital para o cargo de jornalista. O Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso, o Sindjor-MT, teve o direito de resposta, após um mandado de segurança aberto pelo assessor jurídico, Marcos Dantas, pedindo a revogação do concurso a favor dos direitos dos profissionais.
Além do salário fora dos padrões estabelecidos pelo sindicato, e pela Consolidação das Leis de Trabalho, a CLT , a reivindicação previa uma jornada não superior a 5 horas diárias.
Por Amanda Campigotto
Nenhum comentário:
Postar um comentário