इमागेम: Google |
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança, todo o mundo é composto de mudança. Tomando sempre novas qualidades. Com isso a internet é a tecnologia que apresenta um acentuado índice de sentimentos dicotômicos, há os que a idolatram querendo o fim do livro impresso e da educação presencial, há aqueles que não querem a informática em suas vidas, e há aqueles que vêem desta transformação o diálogo mediador.
A Internet liberta, em algumas situações, o homem da relação presencial proporcionando o direito de encontrar-se, no espaço virtual, com pessoas com as quais nunca havia pensado ou tido possibilidade de encontrar-se por meio das comunidades reais, permitindo que o espaço, o social, e a linguagem estejam ao alcance de todos. O fim da distância proporciona o trânsito de informação à navegação em um tempo e espaço perceptíveis a cada aprendiz na construção de um saber individual, coletivo ou democrático.
Além das inúmeras mudanças na internet as empresas estão migrando para este meio e pessoas que antes tinham medo de comprar na Internet, finalmente estão se rendendo à ela. Tudo que era empolgação já passou e agora que a poeira finalmente baixou estamos na fase de realmente aproveitar os benefícios que este novo meio pode trazer para nosso dia-a-dia.
A Internet possibilita aos usuários transformarem-se em suas próprias bibliotecas, capazes de pesquisar, estudar e investigar qualquer coisa com apenas um mouse e um teclado. É a construção do saber.
Por: Jaine Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário