quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Queda do diploma na ótica do leitor

Ser formado, ter um curso superior é importante para todo cidadão, não apenas para os jornalistas.
O mercado de trabalho busca profissionais qualificados, um diploma aliado ao espírito de um jornalista bem informado, curioso, que gosta de ler, escrever e com uma visão global dos fatos, certamente permanecerá no mercado jornalístico.

Embora, é claro que nos meios de comunicação está repleto de pessoas que exercem a profissão de maneira formidável e não é formado na area. Como existem profissionais diplomados que não possuem filen para encarar, desenvolver, crescer e permanecer na profissão.

De acordo com o professor de dança Luciano Oliveira - o diploma tem muito valor, pois proporciona maior credibilidade ao profissional.
Em nosso paìs, estamos cercados de charlatanìsmo, o que reforça ainda mais a necessidade de um certificado. Não que sem nivel superior comprovado sejam menos aptos, a exercer a mesma função de um gabaritado.
Vivemos num paìs, onde essa necessidade, dá maior credibilidade e confiança ao profissional e ao grande público que merece qualidade em todos os aspectos.

A estudante de Educação Fìsica Rejane Navarro, acha importantìssimo a capacitação técnica do profissonal através dos estudos, buscar conhecimento e ser formado na sua area de atução. Um bom profissional deve buscar sua formação. Experiência é importante, mas, no mercado de trabalho onde a concorrencia cada vez aumenta na didputa de uma vaga, o diploma pode somar a favor.
Desta forma sou contra a extinção do diploma no curso de jornalismo, mais em um paìs, onde quem nos governa não precisa ter ensino superior, não é de se estranhar este fato.


por : Genima Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário