sábado, 3 de dezembro de 2011

RIO+20 É PAUTA NO IV CONGRESSO DE JORNALISMO AMBIENTAL

 

Dal Marcondes – Membro da Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental e
 diretor da Envolverde: palestra "Jornalismo Ambiental e empreendedorismo"
Fonte: terragaia.workpress.com 
 Cobrir temas ambientais no Brasil cresceu muito nos últimos tempos. Na grande imprensa e na mídia especializada que são publicados diariamente noticias sobre o meio ambiente, o aumento ocorre por dois motivos. As empresas se mobilizam na busca de maior eficiência ambiental, ou os problemas relacionados ao meio ambiente estão cada vez mais graves. Temos  muito pra melhorar, porém é notório que estás questões ambientais estão muito mais presentes na agenda pública do que estavam no inicio desta década.
A importância das redes sociais nas articulações entre jornalistas, na difusão da notícia, ampliada e articulada no setor. Iniciada em 1998 através da criação da Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental  são os painéis realizados no IV Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental, que ocorre no campus da PUC do Rio de Janeiro nos dias 19 a 20 de novembro de 2011.
No Congresso, jornalistas envolvidos com o tema de diferentes regiões do Brasil se reencontram e novos colegas chegam para ampliar o conhecimento e o campo de visão nas questões ambientais. Porém, o maior de todos os encontros ambientais, que não será só para jornalistas, é a realização da Rio+20 em junho do ano que vem. Como muitos dos jornalistas presentes também trabalharam na cobertura da Rio 92, aproveitam a oportunidade no Congresso para trabalhar com melhores abordagens para cobertura deste megaevento que vai movimentar o Brasil .Economia verde será o tema central da Rio+20 além de novas pautas da sustentabilidade.
Por Élvio dos  Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário