sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

ARTIGO: AGRESSÃO A JORNALISTAS

Mais uma agreção a jornalistas foi registrado, o fato ocorreu na câmara municipal de Goiânia, a vítima desta vez foi o reporter da Rádio Brasil Central, Wanderley Araujo, que foi agredito apos uma audiência pública q ue discutiu o trabalho de internação manicomial. O agressor foi o presidente do Conselho Regional de Medicina de Goias, Salomão Rodrigues Filho. O pesidente do conselho se irritou com uma pergunta feita pelo reporter e de forma agressiva tomou o gravador de suas mãos e destruiu.
  Até quando nossos direitos de liberdade de imprensa serao violados, até quando profissionais da imprensa levarão tapas na cara ou irão morrer, a exemplo do caso que aconteceu há poucos dias com o reporter cinematográfico Gelson Domingos, morto com um tiro de fusil quando cobria uma operação da policia contra traficantes de uma favela no Rio de Janeiro, e tantos outros casos que já repercutiu na imprensa e outros isolados que nem ficamos sabendo.
sindicatos e profissionais da imprensados devem se unir e cobrar das autoridades competentes uma punição mais rígida para com aqueles que desrespeitam a liberdade de imprensa a agridem de forma física, moral, e psiquica o trabalho destes profissionais.
Por Alciclei Santos



Nenhum comentário:

Postar um comentário